Multiplayer Online

Uma das atrações de BO2 é o Multiplayer online com novidades

Ao produzir Black Ops II, a Treyarch introduziu novas características às mecânicas da jogabilidade para o multijogador, que foram até à data uma imagem de marca da série Call of Duty. Inclui por exemplo a introdução de jogos de "multi-equipa" que permite ter três ou mais equipas de jogadores, em oposição aos tradicionais, de duas facções de equipas; revisões também foram feitas ao nível da criação de classes ("Create-A-Class") que permite aos jogadores personalizar personagens para usar no multijogador. A função "Kill Streak", que dava aos jogadores recompensas por mortes consecutivas, será conhecida agora como "Score Streaks". Os jogadores continuarão a receber recompensas, estas que são desbloqueadas ao fazer certas acções - como matar outros jogadores, capturar com sucesso um território, etc - em vez de simplesmente matar outros jogadores. Além disso, os "wager matches" (modo incluído em Call of Duty: Black Ops), foram removidos.
Estas mudanças foram introduzidas por forma a mudar a ênfase em direcção a um único objectivo, permitindo aos jogadores recompensas por trabalharem em equipa e para tornar o jogo mais acessível aos novos jogadores.
Treyarch também anunciou planos para integrar Black Ops II no mundo dos "eSports" (desportos electrónicos) ou em competições de jogos. Para este fim, a Treyarch revelou um sistema de criação de jogos ("matchmaking") projetado para criar pares de jogadores com base nas suas habilidades dentro do jogo e para garantir que os jogos online são relativamente iguais no que toca à habilidade do jogador. Também anunciaram o termo "CODcasting", uma forma de fluxo de média, que permite aos usuários transferirem para o YouTube os seus vídeos a partir das suas consolas.
As mudanças nas mecânicas do multijogador, o "matchmaking" e os fluxos de média foram criados para tornar Black Ops II mais acessível e mais "amigo dos jogadores".

3 comentários: